Na telenovela “Flor Sem Tempo” da SIC, os atores Diogo Valssassina e Jorge Corrula protagonizaram um momento histórico ao darem um beijo, interpretando as personagens Jaime e Ricardo.O anúncio deste momento ousado foi feito na tarde desta segunda-feira, através das páginas de Instagram da novela e da estação de televisão de Paço de Arcos.
A publicação que revelava a cena do beijo entre os personagens provocou uma avalanche de reações na caixa de comentários. Enquanto alguns espectadores consideraram o gesto completamente normal e uma representação importante da diversidade na televisão, outros expressaram choque e desaprovação.
“Imagem redícula, nao são dignos.de respeito nenhum”, “Não, não, digam-me que é mentira por favor!!! 😢”, “Ao menos a SIC passa as imagens. A RTP cortou-as .”, “O Salazar a dar voltas ao túmulo🤦♂️”, “Não deviam fazer isso na televisão”, “Ai adoro!!!”, “Finalmente representação lgbt em novelas portuguesas❤️” ou “Uau estamos a fazer progressos, sim senhor, desta vez não vão apagar a luz?” são exemplos das diversas opiniões expressas pelos espectadores.
A cena do beijo entre Diogo Valssassina e Jorge Corrula destaca-se como um momento de avanço na representação da diversidade afetiva na televisão portuguesa, mas também destaca as diferentes perspetivas e atitudes presentes na sociedade. A controvérsia gerada evidencia a importância de abordar temas inclusivos e promover o respeito pela diversidade nas produções televisivas.