Bruno Almeida explode contra Goucha: ‘Votar neste partido é virar as costas à igualdade’

manuel luis goucha instagram

Bruno Almeida explode contra Goucha: ‘Votar neste partido é virar as costas à igualdade’

Na última terça-feira, o conhecido apresentador Manuel Luís Goucha causou uma onda de controvérsia nas redes sociais ao revelar publicamente o seu apoio à Aliança Democrática nas próximas eleições. A declaração surpreendeu muitos, especialmente na comunidade LGBTQIA+, onde o apresentador é uma figura respeitada.

Um dos que expressaram de imediato a sua discordância foi Bruno Almeida, ex-concorrente do Big Brother da TVI. Nas suas InstaStories, Bruno não hesitou em criticar a decisão de Goucha, enfatizando a importância de uma sociedade inclusiva e igualitária.

“Por mais que tenha um enorme respeito pelo Manuel Luís Goucha, por mais que tenhamos falado sobre este assunto e tenha entendido o ponto de vista dele (nunca se sentiu protegido pela comunidade LGBTQIA+), não posso concordar com este discurso público a apelar ao voto num partido que defende que pessoas como ele, como eu e como milhões de outros portugueses sejam condenados à invisibilidade e ao ostracismo,” escreveu Bruno Almeida.

O ex-concorrente do Big Brother reforçou a sua posição, declarando: “Eu voto num país que olha para TODXS os seus cidadãos com igualdade e respeito, em que todos temos as mesmas oportunidades e somos olhados de igual forma. Não votaria nunca num partido que faz um esforço gigante para aceitar a minha mera existência.”

Bruno apelou ainda aos seus seguidores para que, ao votarem, considerem o impacto das suas escolhas na sociedade. “Quando forem votar, não façam como o Manuel Luís Goucha, não votem só por vocês. Votem sempre a pensar que à vossa volta há muito sofrimento (se não forem egoístas serão capazes de o ver). Votem a pensar que, a partir do momento em que a existência de alguém não é respeitada, então a vossa existência, algures num futuro próximo, também pode ser posta em causa,” concluiu.