Casal de “Casados à Primeira Vista” fala sobre autismo do Filho

casados a primeira vista tatiana bruno filho autismo

Casal de “Casados à Primeira Vista” fala sobre autismo do Filho

Tatiana Magalhães e Bruno Fernandes, um dos casais mais acarinhados da experiência social da SIC “Casados à Primeira Vista“, revelaram recentemente que o seu filho, Artur, foi diagnosticado com autismo. O casal trocou alianças pela primeira vez em 2019 no “Casados à Primeira Vista“, divorciou-se posteriormente, mas voltou a casar e permanece junto até hoje.

Do amor entre os dois nasceu o primeiro bebé de “Casados à Primeira Vista“, tendo até hoje só surgido dois entre todos os casais.

Entre Tatiana e Bruno nasceu Artur, que hoje tem três anos, e tem enfrentado desafios desde o seu nascimento. Após um diagnóstico inicial de hiperecplexia, os pais receberam agora um novo diagnóstico sobre a condição do menino.

Numa entrevista concedida a Júlia Pinheiro esta segunda-feira, dia 8 de julho de 2024, Bruno e Tatiana partilharam pela primeira vez a nova realidade com que estão a lidar. “No início deste ano, diagnosticaram autismo ao Artur. Mas ainda não sabemos o grau que tem”, revelou Bruno Fernandes.

O empresário admitiu que a notícia foi um choque, mas está determinado em proporcionar ao filho todas as terapias e apoios necessários para que ele possa ter uma vida o mais normal possível. “Assustei-me bastante. O meu maior medo é que o Artur tenha um autismo não verbal”, confessou, explicando que o filho ainda não diz “papá” nem “mamã”.

Tatiana, enfermeira de profissão, já tinha experiência com casos de autismo e notou um comportamento diferente do filho em relação a ela. “Ele é diferente com a mãe, há alturas em que faz contacto visual comigo. Sinto-me feliz por isso, mas fico triste ao mesmo tempo por ele não interagir tanto com o pai e com o irmão como eles gostariam”, explicou emocionada.

Ainda nesta entrevista, Tatiana revelou que neste caso eram os dois portadores da doença, o que acabou por aumentar as probabilidades.

Ao tempo desta entrevista, os pais ainda não conhecem exatamente o grau da condição de autismo de Artur.