Mensagem de Cláudio Ramos sobre os concorrentes do BB: “Tenhamos empatia por quem tem a coragem”

claudio ramos mensagem big brother

Mensagem de Cláudio Ramos sobre os concorrentes do BB: “Tenhamos empatia por quem tem a coragem”

Esta noite, 17 de março, marca o encerramento do tão aguardado Big Brother – Desafio Final. As portas da casa mais vigiada do país estão prestes a fechar-se, ainda que por pouco tempo, já que o BB2024 está programado para estrear no próximo domingo, 24 de março.

Cláudio Ramos, o carismático apresentador do programa, recorreu às redes sociais esta tarde para compartilhar uma mensagem especial, marcando este momento crucial e deixando um apelo sincero aos telespectadores e comentadores.

“Termina hoje o Desafio Final. Hoje conheceremos o vencedor de um dos reality shows mais exigentes de todos os tempos em Portugal. Aconteça o que acontecer logo à noite, a Bárbara, o Bruno e a Barbosa são vencedores. Depois, a vida segue cá fora, com cada um deles a aproveitar a experiência da melhor maneira que conseguir”, começou por dizer o apresentador.

“A vida real está depois das paredes daquela casa e, por isso, é importante esta imagem. A Vina e a Noélia foram concorrentes extraordinárias. A Vina ficou em quinto lugar, chegou longe num jogo difícil, mas foi clara quando o Big se despediu dela: ‘A minha vida está toda lá fora!’. E estava! Esperava-a o filho Vicente, e foi bonito ver o encontro dos dois. Uma mãe com saudades do filho e um filho a precisar do colo da mãe”, acrescentou Cláudio Ramos.

O apresentador concluiu com um apelo à imprensa, aos comentadores e aos telespectadores: “Quando se escrever sobre estes concorrentes, quando se comentar sobre eles, quando se analisar o jogo que fazem, convém não esquecer que além de concorrentes são irmãos, filhos, pais, mães… e há sempre alguém fora da casa a escutar e a ler tudo enquanto os espera para o abraço desejado. Tenhamos empatia por quem tem a coragem de nos entreter a troco de se expor para viver uma experiência única.”

“Hoje é a grande final. Até já”, rematou Cláudio Ramos.

Este apelo do apresentador não passou despercebido, reforçando a importância de considerar a humanidade por trás dos concorrentes, para além do entretenimento proporcionado pelo programa. Com a emoção à flor da pele, os espectadores aguardam ansiosamente para descobrir quem será o grande vencedor desta edição do Big Brother – Desafio Final.