Como funciona “Parece Impossível” da SIC? Qual o prémio?

Parece Impossível programa SIC como funciona

A SIC está prestes a lançar um novo programa.

Parece Impossível” é a adaptação nacional do famoso game-show britânico “The Almost Impossible Game Show” e tem estreia marcada para agosto de 2024, logo após o final de “Casados à Primeira Vista“.

A Estrutura do Programa: Como funciona o programa Parece Impossível?

O conceito de “Parece Impossível” é simples, mas desafiador. Cada emissão começa com 10 concorrentes, cada um munido de 50 vidas. Estas vidas são preciosas, pois cada tentativa falhada nos desafios fará com que os concorrentes percam uma vida. Os desafios são físicos e variam do absurdo ao estranho, testando a resistência, a coordenação e, muitas vezes, o sentido de humor dos participantes.

Para progredir no jogo, os concorrentes devem completar com sucesso cinco desafios. No entanto, cada tentativa falhada subtrai uma vida e os concorrentes só podem passar para outro desafio depois de uma tentativa bem-sucedida ou após 15 tentativas falhadas no mesmo desafio.

Isto significa que, se um concorrente não conseguir completar um desafio após 15 tentativas, perde a oportunidade de continuar naquele desafio e deve tentar outro, até esgotar as suas vidas.

Quem é que ganha o jogo?

Os concorrentes que conseguirem completar cinco desafios antes de esgotarem as suas 50 vidas recebem um troféu. Este troféu simboliza a vitória no programa e a superação dos desafios quase impossíveis que o mesmo propõe.

No entanto, muitos episódios terminam com todos os concorrentes fora do jogo, seja por terem perdido todas as vidas, seja por motivos médicos, dado o nível de exigência física dos desafios.

Parece Impossível” promete ser um programa repleto de momentos hilariantes e surpresas, onde a persistência e a capacidade de rir de si mesmo são essenciais. Preparem-se para assistir a um dos programas mais divertidos e desafiantes deste verão de 2024 na SIC.

A versão portuguesa do programa vai ser apresentada por João Manzarra e Inês Aires Pereira.