Demi Lovato e Måneskin confirmados para aturar ao vivo nos MTV VMAs 2023

Demi Lovato e Måneskin confirmados para aturar ao vivo nos MTV VMAs 2023

Os MTV Video Music Awards (VMAs) estão prestes a regressar e prometem um espetáculo memorável com algumas das maiores estrelas da música mundial. A MTV anunciou os primeiros artistas a subir ao palco do Prudential Center, em Nova Jérsia, na noite de terça-feira, 12 de setembro.

Os artistas confirmados incluem a icónica Demi Lovato, que após seis anos regressa ao palco dos VMAs. Com 14 nomeações ao longo da sua carreira, Demi Lovato traz uma atuação aguardada, antecedendo o lançamento do tão esperado álbum REVAMPED. Os talentosos Måneskin, vencedores históricos da categoria Best Alternative no ano passado, também estão confirmados. A banda italiana trará a sua energia única, apresentando o novo single “HONEY (ARE YOU COMING?)” antes do seu lançamento em 1 de setembro.

A estrela colombiana Karol G e o grupo de K-Pop Stray Kids também se juntam à lista de artistas que irão animar a noite. Karol G, que fez história ao estrear em primeiro lugar na tabela Billboard 200 com um álbum em espanhol, promete uma atuação eletrizante no icónico palco dos VMAs. Enquanto isso, os especialistas em K-Pop, Stray Kids, farão a sua estreia nos VMAs com a canção “S-CLASS” do seu mais recente álbum “5-STAR”, que alcançou vendas recordes.

Além destas emocionantes atuações, os VMAs deste ano estão recheados de nomeações de destaque. Taylor Swift lidera com oito nomeações, seguida de perto por SZA, Doja Cat, Kim Petras, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Olivia Rodrigo e Sam Smith.

As votações já estão a decorrer, permitindo aos fãs escolher os seus favoritos em 15 categorias de género neutro até 1 de setembro, sexta-feira. A cerimónia de entrega dos prémios terá início às 01:00 (hora de Lisboa) em 12 de setembro, terça-feira, e será transmitida ao vivo.

Votação a decorrer aqui.

O espetáculo, liderado por Bruce Gillmer e Jess Ignjatovic, cofundador do Den of Thieves, promete uma noite de música, surpresas e celebração. Para se manterem atualizados com as novidades, os fãs podem acompanhar @MTV e @VMAs nas redes sociais usando a hashtag #VMAs.

O que já se sabe sobre o evento dos MTV VMAs 2023:

Disputa pelas Nomeações:

A corrida pelas nomeações está a aquecer, e Taylor Swift lidera a lista deste ano com impressionantes oito nomeações. Logo atrás dela, SZA recebeu indicações em seis categorias, enquanto Doja Cat, Kim Petras, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Olivia Rodrigo e Sam Smith acumularam cinco nomeações cada. Não ficando atrás, BLACKPINK, Diddy e Shakira receberam quatro nomeações cada, prometendo uma competição acirrada.

Estreantes nas Nomeações:

O MTV VMAs 2023 será um evento marcante para muitos artistas em ascensão. Um recorde de 35 artistas está a receber nomeações pela primeira vez, trazendo novas perspetivas e talentos para o centro das atenções. Entre os estreantes que já estão a acumular reconhecimento, Kim Petras lidera com cinco nomeações, seguida por Metro Boomin e Rema com três cada. Ayra Starr, GloRilla, Ice Spice, Peso Pluma, Reneé Rapp e Yung Miami receberam duas nomeações cada, deixando claro que a nova geração da música está a ganhar destaque.

Novas Estrelas em Ascensão:

O MTV VMAs 2023 também será uma plataforma para novas estrelas brilharem. Artistas como aespa, boygenius, Burna Boy, Davido, Eslabon Armado, FLETCHER, FIFTY FIFTY, JVKE, Lauren Spencer Smith, Musa Keys, PinkPantheress, Saucy Santana, Stephen Sanchez e Toosii estão a lutar pelo seu primeiro prémio na carreira. Será emocionante ver quem se destacará no palco deste prestigiado evento.

Votação e Expectativas:

Os fãs de todo o mundo têm a oportunidade de votar nos seus favoritos em 15 categorias de género neutro, incluindo a nova categoria Best Afrobeats, além dos clássicos Video of the Year e Artist of the Year. A votação está aberta até 1 de setembro, sexta-feira, e a expectativa é alta para ver quem ganhará. A votação para Best New Artist permanecerá ativa até o dia do espetáculo, 12 de setembro, terça-feira. Os nomeados para categorias sociais, como Group of the Year e Song of Summer, serão anunciados posteriormente.

Votação a decorrer aqui.

Bastidores e Produção:

Por trás do espetáculo estão figuras talentosas da indústria. Bruce Gillmer e Jess Ignjatovic, cofundador do Den of Thieves, assumem o papel de Executive Producers dos MTV VMAs 2023. Barb Bialkowski é a Co-Executive Producer, enquanto Alicia Portugal e Jackie Barba lideram a produção. Wendy Plaut está encarregada do talento de celebridades, e Lisa Lauricella é a Music Talent Executive, garantindo que o evento seja um sucesso de todos os ângulos.