Diogo Marcelino, de 35 anos, decidiu abandonar o reality show Dilema apenas uma semana após ter tido um emocionante encontro com a sua mãe no estúdio. A angústia visível no rosto da mulher mais importante da sua vida e suas palavras de preocupação ressoaram na mente do empresário de Sesimbra, levando-o a tomar a difícil decisão de deixar o jogo. Numa entrevista exclusiva à TV Guia, Diogo abre o coração sobre as razões que o levaram a sair, as suas saudades de Mafalda Diamond, e sua visão crítica sobre os comentadores do programa.
Diogo não é um estreante no meio dos reality shows, no entanto, descreve o ambiente dentro da casa como o mais pesado que já experimentou, com os participantes a ultrapassarem todos os limites. “Está tudo descontrolado! Está tudo fora de si“, afirmou, expressando o seu desconforto com a atmosfera do jogo.
Questionado sobre se acredita que o jogo está manipulado, Diogo não hesitou em apontar o dedo aos comentadores. “Acho que os comentadores manipulam o jogo. Não há imparcialidade nenhuma“, disse ele, acusando-os de favorecerem um concorrente específico, David, que segundo ele, recebe o apoio massivo da internet e joga de forma artificial. Apesar disso, Diogo ressalta que respeita o estilo de jogo de David, embora não concorde com a forma como o programa tem sido conduzido.
Diogo reservou palavras duras para os comentadores, especialmente em relação ao que considera ser um comportamento desrespeitoso. “Criticam tanto a postura dos concorrentes lá dentro… Ofendem, gozam, desvalorizam e diminuem as pessoas que estão lá dentro“, desabafou. O jovem destacou a importância de respeitar os participantes, que são, segundo ele, os que realmente dão visibilidade e sucesso ao programa e aos próprios comentadores.