For my Family: Resumo da 1ª Temporada – Parte 1

'For my Family': Resumo da 1ª Temporada - Parte 2

For my Family: Resumo da 1ª Temporada – Parte 1

For My Family (“Kardeşlerim” no idioma original) é uma série de drama adolescente que foi vendida a mais de 42 países, chegou também a Portugal.

É emitida desde fevereiro na SIC Mulher, e atualmente vai já na segunda temporada. Com uma história repleta de drama, segredos e reviravoltas emotivas, a série mergulha nas complexidades das relações familiares e nas lutas pessoais de cada personagem. Desde segredos que são revelados e mudam o rumo dos acontecimentos, até aos desafios e provações que são postos na vida da família Eren, a trama principal desta história de superação e coragem.

A série é emitida diariamente, de segunda a sexta-feira às 22h00, e aos fins de semana às 20h30 na SIC Mulher.

Os Eventos que marcaram a história, na 1ª Temporada

A morte de Hatice e Veli, os pais de Kadir, Omer, Asyie e Emel

A História começa com uma infelidade entre Akif e a mulher do seu sócio, Suzan. São apanhados por Hatice, a mãe dos Eren que ia limpar a casa do seu patrão quando ouviu vozes no andar de cima e foi ver o que se passava.

Assustada, saiu a correr prometendo não contar o que tinha visto. No seu encalço, Akif oferece-lhe boleia para a sua casa, na tentativa de chegar a um acordo com ela, mas no caminho o destino não a favorece, e um acidente trágico acontece. Ele, consegue escapar ileso, mas foge do local sem a ajudar, enquanto que esta, ingressa no hospital onde permanece em coma.

Ao inteirar-se que a viatura pertence ao seu patrão, Veli, o marido de Hatice encontra-se com Akif no edifício em obras onde estavam a trabalhar da sua empresa de construção e envolvem-se numa acesa discussão, envolvendo-se num confronto físico, à beira do edifício que termina de forma trágica quando Veli perde o equilíbrio e cai ao vazio. Nesta sequência de acontecimentos, a vida dos seus filhos acaba por mudar.

Os Irmãos perdem os seus pais e a sua vida muda para sempre

Kadir, Omer, Asyie e a pequena Emel ficam órfãos. Não podendo continuar na casa onde viviam com os seus pais, vão viver com os seus tios Orhan e Sengul (o irmão humilde de Veli e a sua esposa um pouco gananciosa) e com os seus primos Ogulcan e Aybike.

Não querendo ser um encargo na sua casa, não têm outra opção a não ser viver no seu galinheiro e começar do zero de forma humilde. Akif, sente-se culpado pelo sucedido e oferece a Kadir um trabalho e aos seus irmãos, uma bolsa para estudarem no seu colégio privado Ataman.

Um vídeo comprometedor

A morte de Veli, no inicio da trama deixou uma testemunha ocular inesperada e uma prova fundamental, o irmão de Sengul que envia anonimamente o vídeo a Akif e o chantageia, quando é descoberto, o adjunto do empresário, Erhan encarrega-se do assunto e obriga-o a desaparecer pedindo-lhe o vídeo de volta, que também já havia deixado a prova a sua irmã.

Sengul confronta Nebahat com as imagens que ela desconhecia, e fica assustada com o que vê dizendo-lhe que o seu marido é um assassino. Com isto, oferece-lhe trabalho na sua casa de forma a tê-la perto e evitar que divulgue.

Trata-se de um vídeo que vimos em For my Family e que ainda dará bastante que falar e será recorrente.

Mais acontecimentos sequenciais poderás acompanhar neste artigo de For my Family , na 2ª parte.

2 comentários