Francisco Monteiro no Centro da Polémica! TVI quebra Regra do “Desafio Final”?

Francisco Monteiro

Francisco Monteiro no Centro da Polémica! TVI quebra Regra do “Desafio Final”?

A TVI e a Endemol encontram-se sob escrutínio devido a alegações de favorecimento em relação a Francisco Monteiro, vencedor do “Big Brother 2023”, que surpreendentemente regressou à casa apenas duas semanas após a conquista do título, para participar no “Desafio Final”.

A participação de Francisco no programa está a gerar controvérsia não apenas pelos confrontos frequentes com Miguel Vicente, mas também pela sua ligação familiar, uma vez que o concorrente é irmão de João, atual namorado da “patroa” Cristina Ferreira.

As suspeitas de favorecimento foram discutidas abertamente no programa “Noite das Estrelas” da CMTV, transmitido ao vivo na sexta-feira, 26 de janeiro. Teresa Guilherme, conhecida como a eterna rainha dos reality shows, relembrou uma regra não escrita, mas falada, que proibia o vencedor do “Big Brother” de entrar imediatamente no “Desafio Final”. A apresentadora destacou que esta medida visava evitar influenciar o público, que já tinha votado para a vitória do concorrente.

“(…) Agora isso, pelos vistos, mudou, mas ainda acho mais extraordinário é que este rapaz ganhou já sendo cunhado da Cristina [Ferreira]. (…)”, acrescentou Teresa Guilherme, sublinhando a ligação familiar entre Francisco Monteiro e a figura proeminente da TV.

Além disso, a polémica aumenta com a revelação de que Francisco Monteiro recebe informações externas por meio de Márcia Soares, que desempenha o papel de ‘observadora’. Apesar de ser proibido, Teresa Guilherme reconheceu que é comum as pessoas serem punidas por passar informações do exterior, levantando questões sobre a integridade do “Desafio Final” e a equidade no tratamento dos concorrentes. A TVI e a Endemol agora enfrentam o escrutínio público em meio a estas alegações.

Fonte :