GOOD 4 US! Olivia Rodrigo Confirmada nos MTV VMAs 2023

GOOD 4 US! Olivia Rodrigo Confirmada nos MTV VMAs 2023

Olivia Rodrigo acaba de juntar-se à constelação de estrelas globais da música que vão atuar ao vivo nos MTV VMAs 2023, subindo assim ao palco do Prudential Center de New Jersey, para uma performance exclusiva que será transmitida na madrugada de terça-feira, 12 de setembro, para quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 01:00 (hora portuguesa), na MTV.

Com 6 nomeações este ano, incluindo o cobiçado Video of the Year, Olivia Rodrigo regressa ao palco dos VMAs após o tão aguardado lançamento do seu segundo álbum GUTS.

A cantora, compositora e atriz norte-americana fez sucesso durante a sua estreia nos VMAs de 2021 com uma empolgante atuação de “good 4 u”. Nesse ano, Olivia Rodrigo teve uma noite memorável: nomeada pela primeira vez, a antiga MTV Global Push Artist empatou com o maior número de Moon Persons, ganhando três prémios nas categorias de Best New Artist, Push Artist e Song of the Year.

Depois de bater recordes com o seu álbum de estreia “SOUR”, que atingiu o topo das tabelas e ganhou 4 vezes a Platina – tendo sido o álbum mais rápido da história a ter todas as suas canções certificadas como RIAA Platinum ou superior – Olivia Rodrigo faz um regresso triunfal com o seu novo álbum “GUTS”.

Aclamado pela Pitchfork como Best New Track após o seu lançamento, o tema “vampire” estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 – e o mesmo aconteceu com outros sucessos do álbum “SOUR”, tais como “drivers license” e “good 4 u”, fazendo de Rodrigo a primeira artista a estrear os singles principais de dois álbuns de início de carreira no topo da tabela.

“Vampire”, atualmente número 1 no Top 40 Radio, alcançou o primeiro lugar no UK Official Singles Chart – uma reviravolta que fez de Olivia Rodrigo a artista feminina com mais singles em primeiro lugar no Reino Unido, durante esta década.

Com apenas 20 anos, é a artista mais jovem na história do Hot 100 a estrear três êxitos em #1. Também um sucesso global, “vampire” acumulou mais de 100 milhões de streams combinados na sua primeira semana e alcançou o primeiro lugar na Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.

O seu álbum anterior, “SOUR”, é agora 4x Platina nos EUA e vendeu mais de 17,9 milhões de unidades ajustadas a nível global, com mais de 42 mil milhões de streams em todo o mundo. Cada uma das 11 faixas do álbum chegou ao top 30 do Hot 100 da Billboard, fazendo de Olivia Rodrigo a primeira artista feminina a colocar simultaneamente 11 ou mais músicas no top 30.

Com a adição de uma das melhores artistas da nova geração ao seu alinhamento de performers, os VMAs 2023 prometem uma gala repleta de atuações inesquecíveis. Para acompanhar em direto na MTV Portugal, a partir do Prudential Center de New Jersey, na madrugada de terça-feira, 12 de setembro, para quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 01:00 (hora portuguesa).