A casa mais vigiada do país está novamente no centro das atenções, desta vez não pelos conflitos entre os concorrentes, mas pelas palavras afiadas de Helena Isabel, que não poupou críticas aos fãs de Bruno Savate, chamando-lhes uma “seita” e fazendo comparações inusitadas.
Tudo começou quando Helena assistiu atentamente à entrada de Érica Silva no programa e às respetivas reações dos participantes. Helena não hesitou em expressar a sua preocupação de que qualquer concorrente que desafie a “seita” de Bruno Savate está destinado a ser eliminado. “A Érica vai fazer frente ao Savate, mas não é a mesma coisa. O Carlos e o Miguel eram as únicas pessoas que o tiravam do sério”, afirmou.
A ex-participante não ficou por aqui e lançou críticas à forma como os fãs votam, referindo-se a eles como “grupos com graveto”. Mas foi quando Helena usou a palavra “seita” que a polémica atingiu outro patamar. “Há pessoas que são fanáticas (…). Aqui a questão é, eu quando digo que é uma seita, aqui nós percebemos que existem pessoas que, por muito que gostem do Bruno, e eu não desgosto do Bruno, comigo sempre foi altamente gentil, agora se eu gosto do que ele faz ali dentro? Não”, disse Helena.
A sua comparação dos fãs de Bruno Savate com “barões da droga” e a menção de “seitas” incendiaram as redes sociais, dividindo os espectadores entre aqueles que concordam com Helena e os defensores incondicionais de Bruno Savate. O ambiente no “Big Brother” promete ficar ainda mais tenso, à medida que os ânimos se exaltam nas redes sociais e na casa mais vigiada do país.