Jornalistas do Expresso Abrem o Jogo: Porque é Essencial Votar? Descubra Agora!

eu voto expresso

Jornalistas do Expresso Abrem o Jogo: Porque é Essencial Votar? Descubra Agora!

Com as eleições mais decisivas em 50 anos de democracia a aproximarem-se, o Expresso assume a vanguarda ao lançar a campanha “Eu Voto”, uma iniciativa destinada a sensibilizar a população para a importância do voto nas próximas eleições. Além disso, o jornal preparou um “Suplemento Especial Legislativas 2024” que estará disponível nas bancas a partir desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, em formato físico e digital.

A campanha “Eu Voto” foi concebida em colaboração com reconhecidos jornalistas e colunistas do Expresso, incluindo nomes como Paulo Baldaia, Ricardo Araújo Pereira, Vera Arreigoso, Raquel Moleiro, Sebastião Bugalho, João Vieira Pereira, Paula Santos, David Dinis, Martim Silva, Ana França, Daniel Oliveira, Eunice Lourenço, Tomás Delfim e Rita Robalo Rosa. A iniciativa visa destacar a importância do exercício do voto numa democracia, considerando especialmente o contexto das eleições que se avizinham.

Nas redes sociais, o Expresso lançou uma série de perguntas e respostas dos jornalistas sobre temas como a essencialidade do voto, as causas da abstenção, a possibilidade de alargar o direito de voto, medidas para reduzir a abstenção e estratégias para tornar a política mais atrativa, especialmente para as camadas mais jovens.

No dia 23 de fevereiro, o Expresso presenteia os seus leitores com o “Suplemento Especial Legislativas 2024”. Este suplemento, disponível em papel e digital, possui 16 páginas repletas de conteúdos informativos, incluindo tópicos como a conquista do direito de voto, reflexões sobre a possibilidade de alargar esse direito, momentos eleitorais decisivos, o perfil dos abstencionistas em Portugal e na Europa, um guia para o voto antecipado, uma reportagem com eleitores indecisos, dados estatísticos sobre o país e uma análise sobre as responsabilidades e remunerações dos deputados.

Esta iniciativa do Expresso visa proporcionar aos leitores uma visão abrangente e informada sobre as eleições legislativas de 2024, estimulando a participação ativa no processo democrático.