A superestrela global Nicki Minaj está prestes a fazer um regresso triunfante ao palco dos MTV Video Music Awards (VMAs) de 2023, onde irá mais uma vez assumir o papel de Mestre de Cerimónias e encantar o público com uma performance incrível. Transmitido ao vivo pela MTV Portugal a partir do Prudential Center de New Jersey, o evento ocorrerá na madrugada de terça-feira, 12 de setembro, para quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 01:00 (hora portuguesa).
Pelo segundo ano consecutivo, Nicki Minaj subirá ao palco para anunciar os artistas, apresentadores e vencedores do espetáculo. Além disso, ela promete surpreender os fãs com uma atuação que marca a estreia mundial do seu mais recente single, “Last Time I Saw You”. No ano passado, a artista, que já conquistou seis VMAs ao longo da sua carreira, comandou o evento como Mestre de Cerimónias, deixando também a sua marca como artista e levando para casa o prémio de “Best Hip Hop” e o cobiçado “Video Vanguard Award”.
Nicki Minaj é uma lenda dos MTV VMAs, tendo recebido o seu primeiro Moon Person por “Best Hip Hop Video” em 2011, graças ao sucesso contínuo na categoria “Best Hip Hop”, com vitórias para “Anaconda” (2015) e “Chun-Li” (2018). Em 2012, ela também conquistou o prémio de “Best Female Video” por “Starships” e, em 2019, levou para casa o prémio de “Best Power Anthem” com “Hot Girl Summer”.
Minaj fez a sua estreia no palco principal dos VMAs em 2012 com um emocionante rap de “Girl on Fire” de Alicia Keys. Em 2014, ela realizou três impressionantes performances, começando com “Anaconda”, depois unindo-se a Ariana Grande e Jessie J para uma apresentação de tirar o fôlego de “Bang Bang”, e finalmente arrasando com “She Came To Give It To U”, com a colaboração de Usher.
Em 2015, Minaj voltou em dose tripla, com “Trini Dem Girls”, antes de trazer Taylor Swift ao palco com “The Night Is Still Young” e “Bad Blood”. Em 2016, ela se reuniu novamente com Ariana Grande em “Side To Side”, enquanto em 2017 apresentou “Swish Swish” ao lado da anfitriã Katy Perry. Mais recentemente, em 2018, nos VMAs, Nicki fez um inesquecível medley de rap do seu álbum “Queen”, com músicas como “Majesty”, “Gaga Burn”, “FEFE” e “Barbie Dreams”.
Além das suas performances no palco, a história do tapete vermelho dos VMAs quase se confunde com os visuais icónicos que Nicki escolhe para desfilar. Os seus penteados definem tendências e criam momentos virais nas redes sociais e na mídia em todo o mundo.
Nicki Minaj, a rapper, cantora e compositora que quebrou barreiras para as mulheres no hip-hop com a sua versatilidade e arte criativa, está pronta para brilhar novamente no Prudential Center de New Jersey durante os VMAs de 2023, transmitidos ao vivo na MTV Portugal. Não perca este evento imperdível na madrugada de terça-feira, 12 de setembro, para quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 01:00 (hora portuguesa).