Paulo Chadeca desabafa sobre Infância em Chelas e Fuga às Drogas

paulo chadeca fala sobre nelas drogas

Paulo Chadeca desabafa sobre Infância em Chelas e Fuga às Drogas

Paulo Chadeca, participante do programa “Casados à Primeira Vista” da SIC, fez revelações surpreendentes sobre a sua vida. Nascido e criado na Zona J, em Chelas, Paulo teve uma infância feliz, apesar de viver numa das zonas mais problemáticas de Lisboa. Pela primeira vez, ele falou sobre como conseguiu manter-se afastado do mundo das drogas.

Em entrevista a Júlia Pinheiro, Paulo recordou o seu primeiro contacto com a realidade das drogas. “Lembro-me de estar nas arcadas de um prédio e ver alguém a injetar-se nos pés”, revelou. Na altura, ficou confuso e assustado. “Corri para casa e o meu irmão explicou-me o que era aquilo”, contou.

Paulo nunca seguiu por esse caminho. Segundo ele, havia um forte sentido de proteção para com as crianças na comunidade. “Mesmo quem tomava drogas, não o fazia à frente das crianças. Havia um sentido de proteção”, afirmou.

Paulo sempre se manteve afastado das drogas, graças ao apoio dos amigos e à prática desportiva. “Nunca me desviaram porque havia um complexo de vergonha entre os mais velhos. Tive a sorte de os meus amigos serem desportistas”, confidenciou.

A prática desportiva teve um papel crucial na sua vida. “O meu pai era presidente de um clube recreativo, o Marvila Jovem, e o meu vizinho era o treinador. Isso salvou-nos a todos”, garantiu Paulo, destacando a importância do desporto como fator de proteção.

Não percas “Casados à Primeira Vista” todos os dias na SIC.