Quem é Ricardo Martins Pereira, comentador de “Dilema” da TVI?

dilema tvi Ricardo Martins Pereira

Quem é Ricardo Martins Pereira, comentador de “Dilema” da TVI?

Ricardo Martins Pereira, um nome conhecido no jornalismo português, vai ser o comentador das galas de domingo à noite do novo reality show da TVI, “Dilema“. O programa, apresentado por Manuel Luís Goucha, estreia no próximo dia 7 de julho de 2024 e promete ser um sucesso.

Quem é Ricardo Martins Pereira?

Nascido em 1976, em Setúbal, Ricardo Martins Pereira é licenciado em Comunicação Social pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Começou a sua carreira jornalística em 1996 na Rádio Azul e trabalhou em vários jornais de renome como o 24 Horas, Portugal Diário, A Bola e I. Atualmente, é jornalista na revista Sábado.

Além do seu trabalho como jornalista, Ricardo também se destaca como argumentista, tendo escrito guiões para séries da RTP e uma longa-metragem para a SIC. É autor de livros como “Complexo – Universo Paralelo” e “Lisboa – atribulações, deambulações e outras confusões”, este último em colaboração com outros jornalistas.

Sobre este novo desafio, Ricardo revela: “É oficial: serei o comentador das galas de domingo do próximo reality da TVI, ‘O Dilema’. Já tinha tido uma experiência neste tipo de formatos com a ‘Ex-Periência’, em 2023, e diverti-me bastante. Por isso, agora esta é uma nova oportunidade para poder mostrar um lado meu que não é assim tão conhecido ou explorado por mim.”

Ricardo aceitou o convite por duas razões principais. Primeiro, pela confiança e admiração que tem por Manuel Luís Goucha, a quem descreve como um apresentador excecional: “É, há muitos anos, aquilo que eu entendo que melhor define um apresentador de televisão: elevado, culto, empático, sensível e divertido.” Em segundo lugar, pela oportunidade de trazer um registo diferente ao comentário de reality shows. “Penso que os ex-concorrentes conseguem trazer aos programas uma visão interessante, informada, vivida, mas também acho relevante haver vozes diferentes, de quem analisa o jogo, os concorrentes, as atitudes e comportamentos com uma visão mais afastada”, explica.

Ricardo promete entreter o público com humor e seriedade quando necessário: “Não prometo muito mais do que tentar divertir-vos, criticando quando tenho de criticar, elogiando quando tenho de elogiar, brincando quando tenho de brincar e falando a sério quando é preciso falar-se a sério.”

A partir de 7 de julho, e em todos os domingos à noite até ao final do verão, Ricardo Martins Pereira vai estar na TVI para as galas de “Dilema“. Esta nova adição ao programa promete trazer um olhar fresco e informado, garantindo noites de grande entretenimento.