Sandra Felgueiras é alvo de ameaças: Jornalista Apresenta Queixa na Polícia

Sandra Felgueiras é alvo de ameaças: Jornalista Apresenta Queixa na Polícia

A reputada jornalista Sandra Felgueiras, conhecida pelo seu trabalho incisivo e investigativo, encontra-se atualmente no centro de uma situação preocupante. A profissional de comunicação foi alvo de ameaças, o que a levou a apresentar uma queixa formal junto da Polícia Judiciária.Sandra Felgueiras, que tem estado em destaque nos últimos tempos devido ao seu trabalho no jornalismo, recentemente divulgou um caso impactante na TVI. A jornalista reportou o tratamento luso-brasileiro de gémeas com atrofia muscular espinhal, ocorrido no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e que alegadamente teve influência presidencial em 2020.

A história ganha ainda mais relevo ao recordar que, no extinto programa “Sexta às 9” da RTP1, em 2019, Sandra Felgueiras denunciou uma complexa rede de influências relacionadas com hidrogénio e lítio. Quatro anos mais tarde, esta polémica provocou a demissão do primeiro-ministro, António Costa.

Contudo, a exposição de casos sensíveis trouxe consequências negativas para a jornalista. Segundo informações divulgadas pela revista Nova Gente, Sandra Felgueiras tem sido alvo de ameaças. Uma fonte próxima revelou: “A Polícia Judiciária [PJ] está a par de tudo. É inadmissível que jornalistas andem a ser ameaçados por fazerem o seu trabalho bem feito. Nem a Sandra, nem a restante equipa do Exclusivo, nem a própria TVI se deixam intimidar com estas coisas”.

“A PJ já foi contactada e sabe de tudo o que aconteceu. O que posso dizer é que tanto a Sandra como os restantes elementos da equipa do Exclusivo estão tranquilos. Todos sabem com o que podem contar no que diz respeito à atuação da nossa PJ”, acrescentou a fonte.

A situação levanta questões sobre a liberdade de imprensa e a segurança dos profissionais de comunicação no exercício das suas funções. A comunidade jornalística e os apoiadores de Sandra Felgueiras aguardam desenvolvimentos enquanto a polícia investiga as ameaças dirigidas à jornalista.