“Mamãs e Mães” série turca no Dizi: Nº de Episódios, História

mamas e maes serie turca

“Mamãs e Mães” série turca no Dizi: Nº de Episódios, História

Temos agora mais uma oportunidade para nos envolvermos numa história emocionante com a série turca “Mamãs e Mães“, que está atualmente a ser transmitida no canal Dizi Portugal. A série, originalmente intitulada “AnalaR ve Anneler”, que nos leva numa viagem emocional através de um drama que se desenrola durante a turbulenta década de 1970.

Tem quantos episódios?

A série, composta por 9 episódios no seu país de origem, chegou ao Dizi Portugal com episódios mais curtos, e logo vai ter mais episódios. Esta teve a sua transmissão original na Turquia na ATV, de 22 de outubro de 2015 a 25 de dezembro de 2015. Sob a produção da Ay Yapim e a direção de Mehmet Ada Oztekin, “Mamãs e Mães” promete conquistar o público português.

Qual a história?

A história gira em torno de duas mulheres de origens distintas. Zeliha (interpretada por Sinem Koba), uma estudante universitária deslumbrante, vê a sua vida transformar-se ao apaixonar-se pelo ativista Murat (Hakan Kurtas). O casamento de ambos, realizado sem o consentimento do pai de Zeliha, leva-a a envolver-se em lutas políticas entre grupos ultra-nacionalistas de direita e a oposição esquerdista.

A narrativa atinge o auge quando uma luta política na universidade resulta na morte de um aluno da ala direita. Tornando-se fugitivos, Zeliha e Murat procuram refúgio na casa da mãe de Murat, Neri (interpretada por Binnur Kaya), uma enfermeira viúva. Neri acusa Zeliha de envolver o seu filho em questões políticas, desencadeando uma trama complexa de intriga e traição.

O enredo dá uma reviravolta surpreendente quando Ayhan (interpretado por Yalabik), tio de Murat e policial em Istambul, revela um amor secreto por Zeliha. Enfrentando problemas fisiológicos, Ayhan comete um ato irrevogável ao assassinar Murat durante a noite, enquanto este planejava fugir para o exterior.

Mamãs e Mães” não apenas aborda os eventos políticos da década de 1970 na Turquia, mas também explora os dramas humanos e as complexidades das relações familiares. Com o seu enredo cativante, a série promete manter os telespectadores portugueses ansiosos por mais, oferecendo uma experiência única e envolvente. Não perca os próximos episódios emocionantes, exclusivamente no Dizi Portugal.

Conhece aqui o elenco de Mamãs e Mães.